POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

500 

No sábado, Apucarana registrou mais uma morte por covid e chegou a 500 o número de óbitos pela doença. Foram quinhentos apucaranenses que deixaram nossa cidade triste com suas despedidas. Vamos lembrar para sempre deste 20 meses de muito pânico.

E agora, vereador?
O vereador Toninho Garcia caiu do cavalo ofendendo ex-políticos na Câmara Municipal de Apucarana. Primeiro levou uma bronca pública do presidente Poim por ter atingido o ex-presidente da Câmara, Dimas Leugi. Agora a viúva do ex-prefeito José Scarpelini, Maria Inês Marrese Scarpelini, entrou com uma representação contra o vereador por falta de decoro parlamentar. Parabéns à viúva, alguém tem que dar um basta nestas ofensas em pessoas que fizeram história em nossa cidade.

PSDB no muro  

O aplicativo não funcionou nas prévias do PSDB para escolha do candidato do partido para disputar a presidência da República. Mais de quarenta mil votos na disputa, Dória (foto) e Eduardo Leite disputam a vaga.

Festas
Com poucos casos de covid na cidade e região, abre-se espaço para festas de final de ano e de aniversário da cidade. O natal será iluminado para ajudar o comércio e a festa de janeiro deve ser grande. O cantor Leonardo irá animar a festa do dia 28, levando milhares de pessoas a praça.

Décimo terceiro
Tá chegando o décimo terceiro, para alegria dos trabalhadores e lojistas. O Décimo terceiro é pago em duas partes, a primeira pode ser paga de 1 de fevereiro até agora, no dia 30 de novembro. Já a segunda metade deve ser paga até 20 de dezembro. O comércio e os bancos estão prontos para ficar com a maior parte deste dinheiro.