POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 24 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Havan em Apucarana

Viagem de negócios. Júnior da Femac e Paulo Vital estiveram em Brusque, na sede da Havan, em busca de uma unidade da loja em Apucarana. Foram recebidos por Luciano Hang, dono da empresa, e saíram confiantes. Quem sabe, em breve, Apucarana que ganhe uma estátua da Havan.

Liquidação 

O prefeito Júnior da Femac e o vice Paulo Vital estiveram em Brusque, em Santa Catarina, e aproveitaram a viagem para ir às compras na FIP, a feira de moda de Brusque, uma das maiores do Brasil. Os dois compraram várias camisas do Palmeiras que estão em oferta esta semana. Comentário de uma vendedora: volta semana que vem, que daremos 50% de desconto.

Deputado forte
O deputado federal Sérgio Souza (MDB), presidente da frente parlamentar de agropecuária, vem recebendo apoios importantes na sua reeleição para deputado federal. Sérgio tem o apoio de mais de cem prefeitos e o apoio das cooperativas e do homem do campo. Não será surpresa, caso Sérgio fique entre os três deputados federais mais votados no Paraná em 2022.

Faltam 4 dias
Está chegando ao fim o contrato do governo com as concessionárias do Pedágio no Paraná. Foram 25 anos de tarifas altas, que prejudicaram a economia do nosso estado, principalmente no escoamento de safras. Obras foram feitas, vidas foram salvas, e agora quem viajar a partir de domingo não pagará mais pedágio. Cancelas liberadas pelo menos por cerca de um ano.

Sem ISS
Com fim dos contratos do pedágio, 91 municípios deixarão de receber o ISS do pedágio. Apucarana recebeu em 2020 cerca de R$ 3,4 milhões de ISS. Este imposto passou a ser recolhido no ano 2.000 e, nestes 21 anos, foram recolhidos cerca de R$ 530 milhões.