POLÍTICA

min de leitura - #

Deputado defende ações de desenvolvimento regional

Edison Costa

| Edição de 19 de maio de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado estadual Tiago Amaral (PSB) esteve ontem em Apucarana, onde se reuniu com lideranças políticas e comunitárias do município. Ele também esteve no gabinete do prefeito Beto Preto (PSD) e percorreu outros municípios do Vale do Ivaí.

Imagem ilustrativa da imagem Deputado defende ações de desenvolvimento regional


Em visita à redação da  Tribuna, Tiago Amaral defendeu a necessidade de implantação de um projeto integrado de desenvolvimento dos municípios do norte do Estado, que inclui toda a macrorregião de Londrina, Apucarana e Maringá. Segundo ele, está provado que uma microrregião sozinha não consegue investimentos de instituições financeiras em nível dos governos federal e estadual, assim como é difícil para um município obter avanços isoladamente. 
No seu entender, este plano de desenvolvimento integrado compreende a participação não somente o Poder Público, mas também o engajamento de toda a sociedade através do setor produtivo e de representantes de segmentos organizados. “Do jeito que está hoje, parece que somos um arquipélago, onde cada um tem o seu quadrado”, disse ele. “Hoje temos um mesmo barco com pessoas navegando em sentido contrário, temos que ficar todos na mesma direção”, avalia.

COM BETO PRETO
Tiago Amaral também foi recebido ontem pelo prefeito Beto Preto (PSD), em seu gabinete, juntamente com o vice-prefeito Júnior da Femac (PDT) e os vereadores Franciley “Poim” (PSB) e Mauro Bertoli (DEM). Eles avaliaram a conjuntura pré-eleitoral na região e no Estado e também trataram da inauguração da mini arena multiuso, que está em fase de conclusão na cidade.
A obra, que está em estágio avançado na região da Apae, foi conquistada para Apucarana pelo deputado Tiago Amaral. Na tarde de ontem, o deputado também participou da liberação da ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Idalice Moreira Prates, no Parque Bela Vista.