CIDADES

min de leitura - #

Dia de fuga e bate-grades nas cadeias da região

Ivan Maldonado

| Edição de 17 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A quinta-feira foi de tensão nas cadeias do Vale do Ivaí. Em Faxinal, houve fuga de presos e em Ivaiporã uma operação bate-grades localizou 13 celulares e brocas nas mãos dos detentos.
Até as 18 horas de ontem, a Polícia Civil de Faxinal não tinha confirmação do número exato de detentos que conseguiu escapar, mas confirmou a fuga. A estimativa era que entre 8 e 10, dos 42 que estavam recolhidos no cadeia tenham conseguido escapar.

Segundo informações da Polícia Civil, os presos aproveitaram a movimentação do horário de visitas para fugir pelo solário. Eles escaparam por um buraco na parede. Até as 18 horas de ontem, os policiais ainda estavam finalizando a contagem dos presos para confirmar a lista de fugitivos.
IVAIPORÃ
Em Ivaiporã, agentes de carceragem do Departamento de Execução Penal (Depen), acompanhados de policiais civis e tropas da Polícia Militar fizeram mais uma operação de rotina na carceragem. Foi localizado em poder dos detentos 13 celulares, carregadores, chips e brocas.
Segundo o delegado Gustavo Dante, a operação é realizada periodicamente tem o objetivo de encontrar materiais ilícitos e evitar fugas. “Especialmente para impedir que haja comunicação com o meio externo. Os agentes também procuraram buracos nas paredes e no chão, mas nada foi encontrado”, assinala Dante.
Com relação ao número de celulares o delegado disse que vai cobrar dos agentes maior rigor na fiscalização das visitas. “A gente acredita que os celulares entram durante as visita pelos familiares ou até mesmo sejam lançados através do solário. Mas, vamos cobrar que os agentes façam uma revista mais rigorosa”, completa Dante.
Hoje a delegacia de Ivaiporã abriga 150 detentos, número superior à capacidade que é 36 internos. (IVAN MALDONADO)