POLÍTICA

min de leitura - #

Em Arapongas, Gauchinho quer diversificar indústria

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A rodada de entrevistas do TNOnline dentro do Jornal da Tribuna, comandado por Gustavo Marçal, recebeu ontem o primeiro candidato a prefeito da cidade de Arapongas. Fernando Gauchinho (PTC) respondeu às perguntas sobre diversos temas e destacou que pretende diversificar o setor industrial da cidade. 

Sobre seu diferencial de governo, Gauchinho destacou a participação popular. “A construção do meu plano de governo aconteceu nas ruas, de casa em casa, ouvindo a população, este é nosso diferencial: conhecer as necessidades do povo para governar”, destacou. 
O candidato também falou sobre suas primeiras ações, caso seja eleito. “Minha primeira ação como prefeito será a reabertura da Rua Rabilonga Vermelha. A população não precisa pagar o preço de manter aquela rua fechada”, disse, se referindo ao trecho utilizado como desvio da praça de pedágio que hoje está bloqueado. 
Em relação a geração de empregos, ele defendeu a diversificação da indústria. “Arapongas não pode ficar refém apenas do parque moveleiro, precisamos diversificar, quero trazer empresas da área têxtil, eletrônica, alimentação, gerando oportunidades para a população em momentos de crise. Vou dar apoio a indústria moveleira também, mas quero ir atrás de outras grandes empresas e oferecer incentivos fiscais para que elas sejam instaladas gerando empregos”, disse. 
Na área da saúde, Gauchinho defende a modernização do sistema de agendamento de exames e consultas. “Queremos criar um aplicativo para agilizar estes atendimentos. Além disso, queremos construir uma UTI neonatal”, garantiu. 
Habitação, segundo ele, será uma de suas prioridades. “Queremos oferecer o programa lote urbanizado, com pelo menos 400 lotes a baixo custo para a população construir com recursos próprios. Também pretendo usar o fundo municipal de habitação para a construção de 300 casas populares a custo zero, além de buscar parcerias”, explicou. 
Gauchinho destacou ainda que pretende incentivar festas de rodeio como forma de incentivo à cultura local e equipar o bosque dos pássaros na cidade. “Quero criar um parque de exposições com rodeios para festas na cidade, além de trazer para o nosso bosque alguns dos pássaros que dão nomes as nossas ruas, para que a população possa conhecê-los”, destacou.
Hoje, é a vez do candidato Valdecir Oliveira (PRTB) ser entrevistado. O programa vai ao ar as 18h30 no site TNOnline e nas redes sociais.