CIDADES

min de leitura - #

Ex-vereador de Arapongas está desaparecido

Da redação

| Edição de 22 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-vereador de Arapongas, Afonso Lourenço Garcia, de 72 anos, está desaparecido desde o início da noite da última quarta-feira (19). Ele estava em Maringá, onde foi realizar uma consulta médica, quando sumiu. 
Ele sofre da doença de Alzheimer, diagnosticada recentemente e que evoluiu rapidamente. Magna Nunes, amiga da família, informou que seo Afonso desapareceu por volta das 19 horas de quarta-feira. O ex-vereador estava na companhia da esposa, também idosa, e acabou se perdendo no Bairro Borba Gato. “Ele (Afonso) saiu andando, completamente desorientado. Até agora não temos nenhuma informação sobre o seu paradeiro”, informou Magna ontem, por volta das 18 horas. 

Imagem ilustrativa da imagem Ex-vereador de Arapongas está desaparecido

D
Ela afirma que, apesar da doença, seo Afonso é ágil e conversa bastante. Assim, a família acredita que ele tenha pego alguma carona. “Estamos correndo atrás de todas as pistas, inclusive em cidades vizinhas. Muitas informações surgiram, mas nada concreto até agora, infelizmente”, assinala. 
Afonso Lourenço Garcia foi vereador em duas legislaturas em Arapongas (1977-1983 e 1983-1988) e trabalhou como barbeiro por décadas na cidade. Mesmo fora do Legislativo, manteve-se ativo politicamente. O ex-vereador foi autor de uma ação que pedia anulação de um reajuste salarial de 94,89% concedido a vereadores, prefeito e vice-prefeito de Arapongas na legislatura 1997-2000. A ação popular foi proposta em 1999 pelo ex-vereador, que considerou “imoral” o reajuste praticado na época. Em 2011, ele obteve ganho de causa no Supremo Tribunal Federal (STF). 
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do seo Afonso deve entrar em contato com a Polícia Militar (PM) através do 190 ou pelo telefone (44) 99964-7097. (EDITORIA DE CIDADES)