CIDADES

min de leitura - #

Faxinal finaliza reforma de ginásio

Da Redação

| Edição de 04 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura Municipal de Faxinal está concluindo a reforma do ginásio de esportes Manecão. A obra, que é feita em parceria com o Ministério da Cidadania foi iniciada no ano passado e está sendo acelerada aproveitando o momento em que o calendário de eventos esportivos está suspenso por conta da pandemia do coronavírus.

O valor investido nas melhorias é de R$ 260 mil. O investimento vai garantir a adequação da quadra nas medidas oficiais de várias modalidades. 
O ginásio também está modernizando toda a estrutura, que envolve troca do piso, arquibancada para reservas, reforma dos banheiros, construção de novos banheiros masculino e feminino nos vestiários dos atletas. 
Também estão sendo adequadas regras iluminação e sinalização, de acordo com as normas exigidas pelos órgãos de fiscalização e segurança. 
Outros destaques importantes são a reforma das arquibancadas, que vão receber assentos de plástico, além de melhorias no bar e bilheteria. De acordo com Secretaria de Esportes, os investimentos, há muito tempo esperados, vão proporcionar mais conforto e segurança para os atletas e população, que vai ter um ambiente mais adequado e que vai garantir maior acessibilidade para todos prestigiarem os eventos esportivos.