COLUNAS

min de leitura - #

Gama BMW X3 ganha novo integrante

Editoria de Veículos

| Edição de 09 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022
Imagem descritiva da notícia Gama BMW X3 ganha novo integrante

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A gama BMW X3 e a família de SAVs (Sport Activity Vehicle ou Veículos de Atividade Esportiva, em português) da BMW acabam de dar as boas-vindas a seu mais novo integrante: o novo BMW X3 xDrive20i X Line, que estreia na rede de concessionárias da marca no país pelo preço sugerido de R$ 276.950. Produzida na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos, e equipada com motor de quatro cilindros, TwinPower Turbo, capaz de entregar 184 cavalos de potência, a mais nova versão do BMW X3 une-se às outras opções do SAV premium médio – a xDrive30i X Line e a topo de linha M40i. Ambas são oferecidas no país desde o primeiro trimestre deste ano por ocasião do lançamento nacional da terceira e mais recente geração do modelo. 

O recém-chegado BMW X3 xDrive20i X Line exibe o mesmo design robusto, sofisticado e claramente dinâmico das outras versões do SAV, e que lhe assegura uma personalidade inconfundível e, ao mesmo tempo, ressalta o seu dinamismo. Ou seja, atributos de um legítimo membro da família BMW X. Os contornos do modelo são destacados pela ampla grade em forma de rim – identidade visual dos automóveis BMW –, que aumentou de tamanho nesta geração, e pelo grupo óptico reformulado e que passa a vir equipado com faróis Full-LED. O para-choques dianteiro ostenta novo desenho capaz de garantir um visual mais atlético e cativante ao SAV, também graças aos vincos salientes presente no capô e às amplas entradas de ar na parte inferior.

Imagem ilustrativa da imagem Gama BMW X3 ganha novo integrante

BMW X3 xDrive20i X Line traz um motor de quatro cilindros em linha, capaz de entregar 184 cv de potência |  Foto: Divulgação 

Nas laterais, saltam aos olhos a linha elevada da cintura, mais alta em comparação à da geração anterior, e as saídas de ar verticais, instaladas nas caixas de roda dianteiras e que evidenciam ainda mais o perfil musculoso e a origem esportiva do modelo. O para-choques traseiro, por sua vez, foi reformulado e possui duas saídas de escapamento independentes. O X3 xDrive20i X Line é equipado com rodas de liga leve Y-spoke, de 19 polegadas.

A parte interna do SAV traz refinamento de nível superior por conta do uso de materiais de acabamento de alta qualidade, como alumínio satinado, detalhes em Pearl Chrome, e couro Vernasca, nos bancos. E os padrões de conforto são realçados por uma extensa variedade de equipamentos, tais como painel com display totalmente digital multifuncional de 12,3 polegadas, ar-condicionado automático digital, com controle de temperatura de três zonas; teto solar elétrico panorâmico; e sistema de som HiFi.

O novo BMW X3 também ostenta dimensões generosas e que proporcionam maior espaço interno para ocupantes e bagagens. Ele mede 4,708 metros de comprimento, 2,864 m de distância entre-eixos, 1,891 m de altura e 1,676 m de largura – com 450 litros de capacidade volumétrica do porta-malas, podendo ser ampliado para 1.500 l, com os bancos traseiros rebatidos.

MOTOR VIGOROSO

O BMW X3 xDrive20i X Line traz um motor de quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ e capaz de entregar 184 cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 290 Nm de torque máximo (de 1.350 a 4.250 rpm). Esta unidade é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 8,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 215 km/h. A transmissão é automática de oito velocidades – e inclui ainda alavancas instaladas atrás do volante para efetuar trocas de marcha. A tração é integral inteligente BMW xDrive.

Imagem ilustrativa da imagem Gama BMW X3 ganha novo integrante

Parte interna do SAV traz  detalhes em alumínio satinado |  Foto: Divulgação 

O BMW X3 xDrive20i X Line também dispõe de Driving Experience Control, com função Eco-Pro, que permite a quem estiver ao volante ativar diversas configurações. Entre eles o modo Comfort, para um perfil-padrão entre o motor e a transmissão; o modo Eco-Pro, para uma condução especialmente eficiente; e o modo Sport, que possibilita uma dirigibilidade mais dinâmica.