ESPORTES

min de leitura - #

Grêmio pega Libertad em busca da liderança

Gazeta Press

| Edição de 12 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após empatar na estreia, o Grêmio volta a campo hoje para enfrentar o Libertad, às 21h30, na Arena, pela segunda rodada do Grupo H da Libertadores. O Tricolor Gaúcho tem um ponto e divide o segundo lugar na chave com o Rosário Central.

Recuperado de dores musculares, o volante Michel retorna ao time titular e formará dupla ao lado de Maicon. No restante a base da equipe será a mesma com a manutenção de Marinho entre os titulares.

Depois de ter entrado na vitória sobre o São José-RS por 3 a 0 pelo Gaúcho, o centroavante Diego Tardelli deve ser relacionado para o confronto do começo de semana. Mesmo que tenha desperdiçado gols diante do Rosário Central, Felipe Vizeu ganha mais uma chance no comando do ataque. Fora de campo, os dirigentes gremistas esperam a presença de mais de 40 mil torcedores.

Enquanto isso, o Libertad que iniciou a competição intercontinental ao derrotar por goleada o Universidad Católica demitiu o seu treinador Leonel Àlvarez. A diretoria do clube justificou a saída do profissional por causa do péssimo relacionamento com o elenco.

Para o seu lugar foi contratado José Antônio Chamot que tem como meta manter a liderança do grupo. A boa notícia fica por conta da volta do atacante Martínez que já anotou seis gols no torneio.

O Grêmio joga com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho e Luan, Everton e Felipe Vizeu.

O Libertad vai atuar com Silva; Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva e Cougo; Bareiro, Aquino, Mejia e Rivero; Óscar Cardozo e Martínez.