POLÍTICA

min de leitura - #

Haddad propõe desmatamento zero em seu governo

Agências

| Edição de 14 de outubro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, afirmou na sexta-feira que, se eleito, vai ter como meta o desmatamento zero.
Ele deu a declaração após participar de uma missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida em uma igreja na Zona Sul de São Paulo.
“Nós vamos punir os especuladores de terra, vamos mirar desmatamento zero com a cobrança de imposto sobre quem especula com a terra”, afirmou o candidato.
Ainda no tema do meio ambiente, Haddad disse que vai estimular o aumento da produtividade de terra cultivada e investir parte das reservas cambiais em energias renováveis.
“Vamos aumentar a produtividade alterando uma tabela que é de 1975, que precisa ser alterada, que é de produtividade por hectare, dependendo da cultura que é plantada. E vamos investir pesado 10% das reservas cambiais em energia alternativa: biocombustível, energia eólica e energia solar”, completou o candidato.
O candidato também defendeu, em entrevista, o uso de parte das reservas cambiais para a geração de energia limpa. “Sobre energia, nós vamos usar 10%, e apenas 10%, das reservas cambiais”, disse Haddad. “Você sabe que o Lula acumulou US$ 400 bilhões (R$ 1,49 trilhão) de reservas cambiais. Nós vamos usar 10% para a energia eólica e solar no Nordeste para gerar energia a custo baixo.”
Ele também se referiu ao Dia das Crianças, comemorado nesta quinta, e falou de propostas para a educação infantil.

CRIANÇAS 
“O São Paulo Carinhosa é um programa que pretendemos estender para todo o País. De proteção à criança e à adolescência. Temos uma meta de colocar toda criança a partir de 4 anos na escola. Vamos fazer uma busca ativa das crianças que ainda não estão na escola. Porque é obrigatória a matrícula a partir dos 4 anos”, afirmou. (AGÊNCIAS)