CIDADES

min de leitura - #

Homem é morto à tiros em Jandaia do Sul

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem de 49 anos foi assassinado no final da manhã de ontem em Jandaia do Sul. Segundo a Polícia Civil, Dione Fernandes, que usava o nome artístico de Kelvin Trovador, vinha recebendo uma série de ameaças de morte.

Fernandes foi alvejado por volta das 10h30 quando negociava uma caminhonete em frente a uma oficina mecânica localizada na Vila Paião. O atirador se aproximou de bicicleta e efetuou 5 disparos contra a vítima, que morreu na hora, e fugiu na sequência.
Segundo o delegado Adilson José da Silva, o proprietário da oficina, que testemunhou os disparos, e os familiares de Kelvin já foram ouvidos. “A vítima tinha uma série de dívidas resultantes de negociações de gado e veículos e tinha recebido diversas ameaças de morte”, comenta o delegado. Os áudios e mensagens já estão em poder da polícia para elucidação do crime. A vítima chegou a gravar um video denunciando quem o ameaçava.
Ex-morador de Lunardelli, Dione estava morando atualmente em Mandaguari. “Ele e a família saíram de Lunardelli exatamente por conta dessas ameças e ele estava em Jandaia do Sul apenas para negociar esse veículo”, comenta.
Para o delegado, há indícios que o autor dos disparos tenha sido contratado por um mandante. Segundo a polícia, a vítima tinha registros policiais tanto como vítima como autor de crimes como injúria e ameaça. Além de negociar gado e veículos, Dione também atuava no meio artístico com o nome de Kelvin Trovador, tendo inclusive feito alguns shows. 
(ADRIANA SAVICKI)