CIDADES

min de leitura - #

Homem é preso por abusar da filha de 11 anos

Da Redação

| Edição de 12 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem de 55 anos foi preso anteontem em Arapongas, por estupro de vulnerável contra a própria filha, uma menina de 11 anos. O pai confirmou o abuso com a justificativa de que a garota o procurava. 

A prisão aconteceu em uma construção no jardim Metropolitano, onde o detido trabalhava como pedreiro. O homem se preparava para fugir quando foi detido pela Guarda Municipal (GM). Segundo a GM, ele aguardava o pagamento do chefe de obras e usaria o dinheiro para deixar a cidade. 
A investigação iniciou há cerca de 15 dias, quando um vizinho denunciou o caso após ouvir gritos da criança. O denunciante também revelou que conseguiu ver a menina nua no interior da residência. 
Durante as investigações, o Conselho Tutelar recebeu nova denúncia sobre o mesmo caso, dessa vez vindo da escola que a criança frequenta. A professora percebeu que a criança não estava bem e relatou um mau cheiro. A menina foi questionada e contou sobre o abuso. Exames confirmaram a agressão e constataram que a menor terá que passar por uma reconstrução da região genitália. A constatação do crime ocorreu na sexta-feira e pai tomou conhecimento dos fatos. 
A Guarda Municipal informou ainda que na casa moravam apenas o pai e a filha. A mãe da menina mora em Curitiba. Segundo o Conselho Tutelar de Arapongas, a criança já foi abrigada e está sendo encaminhada para atendimento médico e psicológico.  (TNONLINE)