CIDADES

min de leitura - #

Hospital da Providência oferta serviços

Da redação

| Edição de 08 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


O Hospital da Providência de Apucarana promoveu uma série de atividades na manhã de ontem para ressaltar a importância de prevenir doenças, principalmente o câncer de mama. A atividade ofertou à comunidade exames preventivos, como HGT, para medir a glicemia, diabetes e colesterol, HIV e o autoexame das mamas e orientação de como deve ser feito o procedimento preventivo. 

Imagem ilustrativa da imagem Hospital da Providência oferta serviços


A organizadora da atividade, a psicóloga Lílian Peres Bannwart diz que o intuito é conscientizar a comunidade. “Se o câncer for diagnosticado precocemente ele tem mais chance de cura e em comemoração ao Outubro Rosa”, reforça. No evento também foram apresentados projetos desenvolvidos na área, como o fornecimento de perucas e próteses mamárias.
Na próxima terça (10), será realizada uma exposição de fotos no hospital, em parceria com o Studio Bela Facce, e que retrata a luta de mulheres que estão passando pelo câncer. 
A programação segue até o dia 25 de outubro, às 19 horas, com um show do grupo Chorus, de Londrina, no Cine Teatro Fênix. “Será um presente para essas mulheres e toda a comunidade”, acrescentou. 
A aposentada Neusa Castorino Almeida Freitas, 55 anos, participa dos eventos em comemoração ao Outubro Rosa todos os anos. 
“Espero essa época para me cuidar e fazer mamografia. Hoje vim acompanhar e saber mais sobre o autoexame. Temos que valorizar muito essa campanha de prevenção ao câncer”.  (FERNANDA NEME)