ESPORTES

min de leitura - #

Ivaiporã é campeão geral dos JAVI´s em Manoel Ribas

Ivan Maldonado

| Edição de 14 de setembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após uma semana de muitas competições nas principais praças esportivas de Manoel Ribas, Ivaiporã conquistou o título geral da 31ª edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s). O troféu ficou para Ivaiporã que somou 125 pontos, dois a mais que Manoel Ribas que fez 123. Este é o décimo terceiro título de Ivaiporã, que cada vez mais se consolida como o maior campeão na história da competição, criada na década de 70.

Imagem ilustrativa da imagem Ivaiporã é campeão geral dos JAVI´s em Manoel Ribas
Gilvani Tonelli, prefeita Bete Camilo, prefeito Miguel Amaral e Reginaldo Silva na solenidade de premiação | Foto: Divulgação

A entrega da premiação aconteceu no Ginásio de Esportes Ary Kfouri. Participaram da solenidade a prefeita de Manoel Ribas, Bete Camilo, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, o secretário de Esportes da cidade anfitriã, Gilvani Tonelli, e o diretor de esportes do município campeão, Reginaldo Silva.

Miguel comemorou a conquista, destacando que o título é fruto do trabalho que vem sendo realizado. Ele lembra que é a quarta vez consecutiva que o município conquista o título de campeão geral.

“Ivaiporã mais uma vez com a competência do Departamento de Esportes e de nossos atletas sagrou-se campeão e estamos muitos felizes com a conquista. Para nossa administração, o investimento no esporte é primordial, pois sabemos que o esporte significa o jovem longe das drogas e com mais saúde. Então quando se investe em esporte, automaticamente está se investindo também em saúde”, destacou.

Leonardo Arruda, chefe do Escritório Regional 12 da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, fez avaliação positiva da competição. “Agradeço muito a administração de Manoel Ribas, em especial a prefeita Bete Camilo, que acolheu todos os participantes dos jogos. Somos gratos também as prefeituras da região, todos os atletas e dirigentes pela participação, além é claro da população que prestigiou as partidas”.