CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã inicia ‘operação safra’ nas estradas rurais

DA REDAÇÃO

| Edição de 07 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Ivaiporã por meio do Departamento de Viação, iniciou na manhã de ontem obras de melhorias em mais de 100 quilômetros de estradas rurais para o escoamento da safra que se aproxima. Serão realizados serviços patrolamento, nivelamento e colocação de cascalho. 

De acordo com Ilson Gagliano, diretor do Departamento de Viação, neste primeiro momento está sendo dada prioridade para as localidades que tenham menores condições de transportar os grãos.
“Vamos fazer as estradas que não são cascalhadas. É um trabalho que será desenvolvido na região do Cinco Encruzo, Ponto Alto, Alto Porã, Silva. Vamos pegar no sentido anti-horário para que possamos fechar esses trechos dentro de aproximadamente 30 dias”, disse Gagliano.
Além dessas estradas que vão receber melhorais, também vem sendo realizada  a readequação de um trecho de estrada rural das imediações do Bairro dos Cunha até o Parque Industrial próximo a Coamo na PR-466. Esses trabalhos são feitos com maquinários da Patrulha Rural do Consórcio Intermunicipal Vale do Ivaí.
“Como a Patrulha fica no município mais uns 30 dias e existe previsão de chuvas, colocamos uns caminhões do departamento para agilizar o mais rápido possível e concluir a obra no máximo em 20 dias”, destaca.
Ainda segundo Gagliano, o serviço de manutenção das estradas rurais consiste em dar maior trafegabilidade para o homem do campo. “Com as melhorias nas estradas, garantimos o escoamento da safra, o acesso do transporte escolar quando retornarem as aulas e o trânsito de moradores”, destacou Gagliano.