CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã promove empreendedorismo

Da Redação

| Edição de 05 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa de Ivaiporã realizou na manhã de ontem (4) na Praça Manoel Teodoro da Rocha o Dia do Empreendedorismo Ivaiporãense. O evento contou com cursos, consultorias, serviços como formalização e inscrições no MEI, além esclarecimentos de dúvidas aos microempreendedores individuais e palestra proferida pelo consultor Evaldo Reinas, que teve como tema “Quebrando Os Paradigmas e Vendendo Melhor”.

De acordo com Edna Melo, presidente do Comitê Gestor, o evento teve como objetivo informar os empreendedores e levar conhecimento dos benefícios para a classe. “No geral eles conhecem as entidades, mas não sabem quais serviços oferecidos.  Hoje eles estão tendo oportunidade de conhecer melhor os serviços e como eles podem se beneficiar, as linhas de crédito, os cursos de capacitação que são realizados para que eles possam crescer, e melhorar o negócio. É um dia dedicado ao esclarecimento de dúvidas”, afirma Edna Melo. 
O evento contou com a parceria do Sebrae; Prefeitura de Ivaiporã; Instituto Federal do Paraná (IFPR); Associação Comercial Industrial e Serviços de Ivaiporã (Acisi); Sistema Fiep - Sesc/Senac (Federação das Indústrias do Estado do Paraná); Banco do Brasil; e Fomento Paraná. 
As entidades envolvidas montaram barracas para atender a população. Durante o evento, os empreendedores puderam conhecer mais de perto os serviços e benefícios que cada entidade oferece aos MEIs (MicroEmprendedores Individuais) e para as micro e pequenas empresas.
(IVAN MALDONADO)