CIDADES

min de leitura - #

MAIS UM LOTE DE CORONAVAC CHEGA AO PR

DA REDAÇÃO

| Edição de 26 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Paraná recebeu ontem um novo lote de vacinas contra a Covid-19 com 39.600 doses. É o terceiro lote de vacinas que chega ao Estado em uma semana. O imunizante é o Coronavac e será usado prioritariamente na proteção dos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia, já que os outros dois grupos – idosos institucionalizados e indígenas – já foram imunizados. A distribuição deste novo lote para as 22 Regionais de Saúde vai começar hoje.

“Insistimos com os municípios para que priorizem essas pessoas, que precisamos vacinar logo. Temos de fazer com que todas as doses cheguem aos profissionais envolvidos. Gente que trabalha em hospitais, no Siate e no Samu e estão diretamente no atendimento da doença. Essas doses de agora vão ajudar a fazer andar um pouco mais essa fila”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. 
Essa é a terceira remessa de vacinas contra o coronavírus que chega ao Paraná. No dia 18 de janeiro, o Estado recebeu 265.600 doses da Coronavac. No dia 23, outras 86.500 doses, desta vez do produto desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com o Laboratório AstraZeneca. Com as 39.600 de ontem, o Paraná chega a 391.700 doses de vacinas.