CIDADES

min de leitura - #

Marilândia do Sul intensifica vacinação da gripe

Da redação

| Edição de 29 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul preparou um esquema de especial de vacinação da gripe para atingir as metas estipuladas pela 16ª Regional de Saúde de Apucarana na imunização de crianças e gestantes.

A cobertura mais baixa é no grupo das gestantes. Apenas 54% foram vacinadas. O número de crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos também está abaixo do esperado. Até agora, 460 doses foram aplicadas quando o total teria que ser de 673, o que representa uma marca de apenas 68% de imunização.
O terceiro grupo que ainda não atingiu a meta é o de adultos com idades entre 55 e 59 anos, porém como fazem parte da terceira etapa da campanha, a procura nos próximos dias dessas pessoas ainda é esperada pela Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul.
Para ampliar o índice, a secretaria está ofertando a vacina em todas as unidades básicas de saúde e no CREAS.
 "A grande preocupação do momento é com nossas crianças e com as gestantes, que precisam receber a vacina contra a gripe. Todos que fazem parte dos grupos prioritários devem procurar a unidade mais próxima o quanto antess”, comentou a Secretária de Saúde, Maria Berçaline.
(DA REDAÇÃO)