ESPORTES

min de leitura - #

McLaren anuncia Sainz na vaga de Alonso

Folha Press

| Edição de 17 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dois dias depois do anúncio da saída de Fernando Alonso da Fórmula 1, a McLaren confirmou ontem o espanhol Carlos Sainz Jr como um dos pilotos da equipe para a temporada de 2019. O tempo do acordo não foi divulgado.

O nome de Sainz era o favorito da McLaren, que aguardava uma decisão da Red Bull para fechar com o piloto. Emprestado para a Renault, o espanhol tinha com a escuderia taurina um contrato com uma cláusula que só permaneceria caso fosse o piloto principal na próxima temporada. A Red Bull, porém, tem outros planos para a vaga que será deixada ao fim de 2018 por Daniel Ricciardo, que está de mudança para a Renault.

Sainz está na F-1 desde 2015, quando estreou pela Toro Rosso vindo do título na F-Renault no ano anterior. No meio do ano passado, o piloto foi envolvido em uma complicada negociação entre Red Bull, Renault, Honda e McLaren, e acabou sendo usado como moeda de troca, sendo emprestado do programa de pilotos da Red Bull para a Renault. Foi com a Toro Rosso, contudo, que ele conquistou seu melhor resultado: um 4º lugar em Singapura de 2017.