CIDADES

min de leitura - #

Moradores do ‘João Paulo’ aprovam feira no bairro

Renan Vallim

| Edição de 17 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Há pouco mais de de três meses, a Feira do Produtor, que ocorre tradicionalmente nas dependências do Terminal Urbano de Apucarana, realiza feiras descentralizadas no Núcleo João Paulo I. A medida tem como objetivo servir de teste para que outros bairros sejam contemplados no futuro. 

Imagem ilustrativa da imagem Moradores do ‘João Paulo’ aprovam feira no bairro


A iniciativa começou em novembro do ano passado e, desde então, recebe um bom público todas as semanas. A feira acontece todas as sextas-feiras e hoje tem mais uma edição programada.
“Com a feira mais perto de casa, posso vir sempre comprar as frutas, verduras e legumes vendidos. Dá para mudar os hábitos e comer coisas mais saudáveis a um bom preço. Se precisasse ir até o centro para comprar, ficaria difícil”, afirma o operador de empilhadeira e morador do bairro, Valdemar Lourenço. A estudante Kelly de Matos também frequenta a feira. “A qualidade dos produtos é muito boa e fica bem perto de casa”, diz.
A iniciativa conta com a participação de pouco mais de 15 produtores. “É excelente para nós, porque podemos vender mais. O pessoal do bairro sempre comparece”, destaca José Armando Danas, que vende abóboras, limão, milho, entre outros produtos.
Valdinei de Oliveira, que comercializa bananas, também aprova. “Estamos indo para onde o consumidor está. Isso faz diferença. Estamos vendendo bem, está valendo a pena”, destacou.
Com organização da Secretaria Municipal de Agricultura e Emater, além de apoio da Associação de Moradores do bairro, a feira no Núcleo João Paulo I acontece sempre às sextas-feiras, no estacionamento do ginásio de esportes, localizado na Rua Rio Apucarana, nos fundos da Escola Municipal José Idésio Brianezi. O horário de funcionamento é das 16 às 20 horas. A ampliação para outros bairros está sendo estudada e deverá acontecer em breve, mas os próximos bairros ainda não foram definidos. (RENAN VALLIM)