CIDADES

min de leitura - #

Morre advogado apucaranense Thadeus Palka

Da redação

| Edição de 20 de março de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Morreu em Apucarana anteontem o advogado Thadeus Paulka, aos 82 anos. De tradicional família do município, Palka estava internado há mais de 40 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência, com complicações geradas por pneumonia e bactéria resistente.

O sepultamento ocorreu ontem no Cemitério Cristo Rei. Além de advogado, ele foi professor por vários anos na Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), hoje campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), e também juiz de paz e bancário. 
Palka, que já havia perdido a esposa Iride Fontanini Palka, casou-se novamente com Macilda Holak. Ele deixa também os filhos Débora, Marcelo e Paulo, além de quatro netas.
O prefeito Beto Preto (PSD) divulgou nota de pesar. “Trata-se de eminente figura pública apucaranense de tradicional família, que teve uma brilhante trajetória como advogado, diretor da antiga Canorpa, juiz de paz, professor universitário e bancário, tendo sido gerente de várias agências do Banco do Brasil, incluindo a de Apucarana”, comentou o prefeito, acrescentando ainda que Palka também era atuante na política local, tendo sido um dos fundadores do PSDB de Apucarana..