CIDADES

min de leitura - #

Morre artista plástica Silvia Boscardin

DA REDAÇÃO

| Edição de 04 de maio de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Foi sepultada anteontem, no Cemitério Cristo Rei, a artista plástica e professora apucaranense Silvia Elisabeth Pedrosa Boscardin, 74 anos. Ela foi mais uma vítima da covid-19. 

Silvia faleceu no último sábado, no Hospital do Coração, em Londrina, onde estava internada há 22 dias. Seu esposo, Osman Boscardin, foi sócio-proprietário da Apucarana Auto Peças e proprietário da concessionária GM em Ivaiporã. Os dois contraíram a doença, mas o estado dela se agravou. Silvia Boscardin deixa o marido e a filha Silvia Beatriz Boscardin, que reside em São Paulo. 
O prefeito Junior da Femac emitiu nota de pesar, em nome dos apucaranenses, lamentando a perda. “Manifestamos nossos sinceros sentimentos pela perda e pedimos a Deus que conforte a família e amigos pela partida da Silvia Boscardin”, disse.
A amiga de toda uma vida, Nancy Capelli, destaca que Sílvia foi uma pessoa prestativa, amorosa, atenciosa, generosa e muito humilde. Integrante do grupo espírita Irmã Maria, Silvia fez um amplo trabalho de auxílio ao próximo. “Com esse grupo, ela ajudou muita gente, sempre caminhava com Jesus, cumpriu sua missão e na terra e só fez o bem para as pessoas”, comenta.
Outra família de Apucarana em de luto por conta da Covid-19 é a do desenhista Júlio César Chinelli, de 40 anos. Ele morreu ontem no Hospital da Providência de Apucarana, onde estava internado há 15 dias. Segundo amigos, a esposa de Júlio, Tatiane Chinelli também permanece internada e entubada no Hospital da Providência. Quando contraiu o vírus, ela estava grávida e deu à luz ao segundo filho na última quinta-feira (29). O bebê permanece sob os cuidados da equipe médica. 
Júlio trabalhava na empresa Fama do Brasil - Indústria de Molas e Auto Peças, que lamenta sua morte e está de luto.
O boletim da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana confirmou ontem dois óbitos e 56 novos casos. Além da morte de Júlio, foi registrado óbito de uma mulher de 48 anos, com quadro de obesidade. Ela foi internada no “Providência” em 17 de abril e morreu no sábado (1º).
São agora 261 mortes provocadas pela doença e 9.980 diagnósticos positivos do novo coronavírus. (COLABOROU FERNANDA NEME)