CIDADES

min de leitura - #

Município reduz fila de consultas e exames

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Visando dar um atendimento mais humanizado e sem burocracia à população na área de saúde, o prefeito Lauro Junior implantou uma política de metas e resultados por meio da metodologia OKR (Objectives and Key Results - em português, objetivos e resultados-chave), através da qual os gestores vislumbram zerar a fila de espera em consultas e exames. Conforme o prefeito, no primeiro semestre já houve redução, mas o objetivo é diminuir ainda mais até dezembro deste ano. 

Na média geral de especialidades, Jandaia do Sul obteve redução de 31% nas filas para atendimento, com destaque para algumas que superaram esse número: Oftalmologia (62%), Gastroenterologia (69%) e Nutrição (96%).
Outra proposta que tem beneficiado a população é a descentralização dos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), cada qual tendo à disposição, uma vez por semana, um clínico geral, ortopedista, cardiologista e um pediatra. Gestantes também podem ser atendidas agora em várias UBSs.
“Nosso objetivo é descentralizar o atendimento à população de Jandaia do Sul e deixar a saúde pública mais perto do cidadão”, frisa o prefeito.