ESPORTES

min de leitura - #

Nigéria e Islândia duelam na Arena Volgogrado

Gazeta Press

| Edição de 22 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nigéria e Islândia duelam hoje, às 12 horas (de Brasília) em Volgogrado, em duelo que completa a segunda rodada do Grupo D. Os islandeses surpreenderam ao arrancar empate por 1 a 1 com a Argentina na estreia e querem manter vivo o sonho da vaga nas oitavas. Para os nigerianos reação é a palavra de ordem após a derrota de 2 a 0 para a Croácia no sábado.

Rohr Gernot, treinador da Nigéria, manifestou preocupação com a pressão que sua equipe encara neste compromisso e ironizou aqueles que colocam nas costas dos nigerianos o favoritismo, uma vez que a Islândia vai para a sua primeira Copa do Mundo.

“A Islândia chega para a Copa pela primeira vez. Porém, tem uma média de idade muito acima da média dos nossos jogadores, que entrarão em campo pressionados pela necessidade de um resultado positivo, sob pena de eliminação. Portanto, é o jogo da experiência contra a juventude. Da pressão contra a tranquilidade. Não dá para colocar a Nigéria como favorita e sim esperar mais um combate equilibrado, como tem sido a tônica desta Copa”, disse Gernot.

Na Islândia, a preocupação do técnico Heimir Hallgrisson é com a força física do adversário. “Vamos encontrar dificuldades porque a Nigéria possui um conjunto de atletas muito forte fisicamente e que sabem utilizar isso em proveito de seu estilo de jogo. Eles são atletas fortes, rápidos e com muita habilidade”.