POLÍTICA

min de leitura - #

Osmar Dias admite nova candidatura a governador

Renan Vallim

| Edição de 16 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-senador Osmar Dias (PDT) visitou ontem a 11ª Feira de Móveis do Estado do Paraná (Movelpar). Ele se reuniu com empresários do setor moveleiro e também com o prefeito Sérgio Onofre (PSC). Dias afirmou que deverá concorrer novamente ao cargo de governador do Estado nas próximas eleições.

Osmar Dias comentou a importância de eventos como a Movelpar para voltar a aquecer a economia brasileira e, mais especificamente, a paranaense. “A crise econômica nos fez voltar ao patamar de 2009. Precisamos voltar a estimular a economia. É preciso implantar um programa de estímulo à agroindústria e à industrialização do estado. A Movelpar é importante porque devemos nos focar nos bons exemplos que temos no nosso estado e o polo moveleiro de Arapongas é um deles”, assinala.

Imagem ilustrativa da imagem Osmar Dias admite  nova candidatura a governador
Osmar Dias durante visita ontem a Movelpar (Foto: Sérgio Rodrigo)
Dias não deixou de comentar o convite recebido por ele há menos de uma semana para ser o candidato a governador pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN). “Já recebi vários convites de vários partidos, sendo o do PTN o mais recente. É difícil fazer qualquer previsão para as próximas eleições agora. Devemos primeiro esperar a conclusão das duas reformas políticas ocorrendo hoje no Brasil: uma que vem sendo discutida no Congresso e a outra que está sendo aplicada pela Justiça, através da Operação Lava Jato. O que eu posso dizer neste momento é que, hoje, não vejo motivos para sair do PDT”.

Segundo ele, as eleições municipais ocorridas no ano passado deixaram um legado importante para a política brasileira. “Está claro que o povo não quer políticos profissionais, mas bons gestores, que pensem no povo e tenham capacidade de resolver os problemas das cidades, dos estados e do país como um todo. É preciso virar a página da política, é preciso buscar o novo. Mas o ‘novo’ não é referente à idade, mas ao jeito de fazer política. E isso eu persegui durante toda a minha carreira”.
A 11ª Movelpar termina hoje. A Feira fica aberta das 13 até as 20 horas.