ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras pega o Athletico para manter liderança

Gazeta Press

| Edição de 08 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Palmeiras e Athletico se enfrentam hoje, às 16h30, no Allianz Parque, em partida válida pela oitava rodada do Brasileiro. Invicta há 30 jogos no torneio nacional, a equipe de Luiz Felipe Scolari busca ampliar o recorde diante de uma formação mista dos paranaenses.

Felipão mandará a campo sua força máxima à disposição. Os zagueiros Luan, que não participou de treinos com o grupo ao longo da semana, e Gustavo Gómez, que já se apresentou ao Paraguai para a disputa da Copa América, serão os desfalques.

No meio-campo, a dúvida fica por conta da utilização de Gustavo Scarpa ou Lucas Lima. O primeiro está 100% recuperado de lesão e acumula dois jogos seguidos entre os reservas, enquanto o camisa 20 vem de quatro partidas como titular. Mesmo com opções e contra um adversário desfalcado, os palestrinos não esperam facilidade.

“É o Athletico, né? A gente viu o jogo deles com time misto contra o Flamengo, foram muito bem. É um time competitivo, o treinador faz um grande trabalho. A gente espera jogar, ir bem e sair com a vitória”, afirmou Dudu.

O duelo de hoje tem garantido o quarto maior público do ano no Allianz Parque. 32 mil ingressos já foram vendidos, superando os 31.549 presentes contra o Internacional. Por enquanto, fica atrás apenas dos clássicos no Campeonato Paulista.

Passada a Recopa Sul-americana e garantida a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Furacão pode voltar suas atenções para o Brasileirão, com a expectativa de melhorar sua participação ate a parada para a Copa América. Ainda assim, Tiago Nunes deve optar mais uma vez pela utilização de um time misto, poupando alguns atletas que apresentam maior desgaste físico.

Pelo menos quatro nomes devem ficar de fora por opção da comissão técnica. Léo Pereira, Wellington, Lucho González e Marco Rúben devem ser poupados. Já o lateral Renan Lodi, um dos destaques da equipe, segue fora após o imbróglio com a CBF ao não se apresentar para a seleção olímpica.

DEMAIS JOGOS DE HOJE - Grêmio x Fortaleza (19 horas) e Ceará x Bahia (19h30).