POLÍTICA

min de leitura - #

Para chefe da Casa Civil, Paraná honra servidores

Editoria de Política

| Edição de 07 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador Beto Richa (PSDB) autorizou a implantação das progressões e promoções dos servidores estaduais na folha de pagamento a partir de janeiro. Receberão os servidores que a elas tiveram direito até dezembro de 2016. O pagamento dos valores atrasados desses benefícios será feito em 2017.
O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni disse que desta forma o governo do Paraná se destaca ainda mais do conturbado cenário nacional pelas notícias boas que produz. “Vários estados estão em situação de caos em relação aos funcionários públicos. Aqui o governador honra os compromissos e faz de tudo para valorizar os seus funcionários”, comenta o deputado federal licenciado.

Imagem ilustrativa da imagem Para chefe da Casa Civil, Paraná honra servidores
Valdir Rossoni, chefe da Casa Civil do governo do Estado


O orçamento do Estado prevê R$ 1,4 bilhão para promover o avanço na carreira do funcionalismo público. Para este mês estão programados mais de 90 mil atos de promoções e progressões para atender a funcionários de todas as secretarias.
No serviço público a progressão é a mudança de uma referência salarial para outra imediatamente superior. A promoção é a elevação do servidor à classe/nível imediatamente superior àquela a que pertence.
Nos dois casos, tudo obedecendo às condições previstas na legislação específica de cada carreira.
Na sexta-feira, ao comentar as progressões, o governador Beto Richa destacou que o Estado tem se preocupado com os servidores e com a melhoria no atendimento ao público. “Com transparência e sinceridade, garantimos as melhores condições para que a sociedade paranaense tenha os melhores serviços públicos à sua disposição”, declarou o governador.