CIDADES

min de leitura - #

Paraná Cidadão faz 5,5 mil atendimentos em São João

Agência Estadual de Notícias

| Edição de 29 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Quase mil carteiras de identidade foram confeccionadas em São João do Ivaí durante o Paraná Cidadão na cidade. O evento começou na quarta-feira com o Programa Criança e Adolescente Protegidos, realizado sempre um dia antes do Paraná Cidadão, e terminou ontem com o último dia da feira de serviços.
Carine e Carolina são gêmeas. As meninas de oito anos ainda não tinham nenhum documento de identificação. O problema foi resolvido no Paraná Cidadão. As duas saíram do evento com a carteira de identidade e o CPF. A mãe, Rosana Domingues Cordeiro, ficou feliz em poder fazer os documentos das filhas em um único lugar. “Muito legal eles oferecerem esse serviço pra gente, o atendimento está excelente”, avalia.
Já Cesar Mairik encontrou no Paraná Cidadão o caminho para voltar aos estudos. Ele não conseguiu se matricular na escola em 2017 e foi conversando com representantes da Prefeitura Municipal que soube como resolver a situação. “Fui muito bem atendido e agora sei como resolver meu problema”, diz o jovem de 20 anos.
As mais de três mil pessoas que passaram pela Praça da Bíblia, em São João do Ivaí, puderam resolver vários problemas com a ajuda de órgãos dos governos estadual e municipal presentes no evento. Ao todo foram 5.500 atendimentos.
“Essa é a principal característica do Paraná Cidadão: levar a solução de vários problemas para mais perto das pessoas. Aqui é possível fazer documentos, encontrar assessoria jurídica, se inscrever no programa Nota Paraná, vários serviços que proporcionam cidadania à população”, explicou o secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, que esteve presente na abertura do evento.