CIDADES

min de leitura - #

PM registra 14 furtos e tentativas em 24 horas

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O número de furtos e tentativas do crime cometidos nesta segunda-feira (21), em Apucarana chamou a atenção: foram 14 ocorrências em 24 horas, mais de um caso a cada meia hora. Entre os alvos estão um posto de saúde, uma escola e canteiros de obras, além de residências e comércios.

De acordo com a Polícia Militar (PM), estes tipos de ocorrências são rotineiras, apesar do trabalho de patrulhamento diário realizado pela polícia em todos os bairros da cidade. 
“Em alguns casos a PM tem conseguido efetuar prisões pelo crime de furto. Nos últimos dias, um veículo foi apreendido contendo diversos materiais furtados e ferramentas utilizadas para o crime. Um homem também foi preso. A PM trabalha para conter este tipo de crime, na medida do possível, e conta com a colaboração da comunidade para denúncias”, diz a soldado Gabriella Picanço Xavier.
Ela ainda falou sobre medidas que podem reduzir a prática de furtos em canteiros de obras, crime cada vez mais comum. 
“Os furtos em obras são situações mais complexas, porque geralmente estes locais são abertos e sem ninguém durante a noite. Nossa orientação é que não deixem nenhum objeto de valor na obra, como ferramentas e material”, finalizou. (ALINE ANDRADE)