POLÍTICA

min de leitura - #

PMDB quer retorno de Requião ao governo do Estado

Edison Costa

| Edição de 28 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado estadual Requião Filho (PMDB), líder dos partidos de oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, disse anteontem, em Apucarana, que o PMDB já está trabalhando no fortalecimento da campanha de seu pai, o senador Roberto Requião, visando as eleições para o governo do Estado em 2018. Ao mesmo tempo, estão ocorrendo conversas com outros partidos para formação de um grupo político forte.

Imagem ilustrativa da imagem PMDB quer retorno de Requião ao governo do Estado


Por enquanto, conforme o deputado, são quatro os principais nomes que se dizem pré-candidatos ao governo do Estado: o senador Roberto Requião, que está encerrando seu mandato em Brasília; o ex-senador Osmar Dias (PDT); o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e deputado estadual licenciado Ratinho Junior (PSD); e a vice-governadora Cida Borghetti (PP).
Requião Filho, que é presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Paraná, acredita na possibilidade de Roberto Requião voltar a governar o Estado. “Temos pesquisas internas que apontam o Requião em primeiro lugar nas intenções de voto para o governo”, relata.
Ele compara que Roberto Requião fez um governo de cunho social com programas que atendiam os paranaenses como o Luz Fraterna, Leite das Crianças, Tarifa de Água Zero, Trator Solidário, Irrigação Noturna e outros. São programas que, conforme analisa, foram diminuídos ou cassados pelo atual governo. “Há sete anos atrás tínhamos um governo parceiro da população e não um governo que só visa a arrecadação, como temos hoje”, diz.
Requião Filho integra a Frente Parlamentar Contra Prorrogação dos Contratos de Pedágio no Paraná. Quinta-feira à noite, ele participou de audiência pública sobre o assunto na Câmara de Vereadores de Apucarana. Ele entende que os atuais contratos das concessionárias são lesivos aos usuários do pedágio e ao próprio Estado.
Na sexta, Requião Filho fez uma visita à redação da Tribuna e percorreu municípios da região.