ESPORTES

min de leitura - #

Polônia e Colômbia lutam por reação

Gazeta Press

| Edição de 24 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Derrotadas na estreia no Grupo H, Polônia e Colômbia se enfrentam hoje, às 15 horas (de Brasília), na Arena Kazán, em Kazán, na Rússia, em choque válido pela segunda rodada. Os poloneses perderam de 2 a 1 para o Senegal, enquanto que os colombianos foram superados pelo mesmo placar pelo Japão. O perdedor deste duelo estará eliminado, o que dá ainda mais dramaticidade ao duelo.

A Colômbia entrou em uma pequena crise após o jogo, mesmo com o ambiente entre o técnico José Pékerman sendo positivo. Isso porque o volante Carlos Sánchez, expulso com quatro minutos de jogo na estreia, o que comprometeu o resultado, passou a ser ameaçado em redes sociais, algo que está sendo investigado pela Polícia. O episódio é delicado em se tratando de seleção colombiana, uma vez que o zagueiro Escobar foi assassinado ao retornar ao país depois de ter feito um gol contra no duelo contra os EUA, pela Copa de 1994.

A Colômbia terá novidades. O volante Aguillar foi o escolhido para a vaga de Carlos Sánchez. Principal estrela da companhia e poupado na estreia por conta de desgaste muscular, o meia James Rodríguez inicia como titular, muito provavelmente na vaga de José Izquierdo, de atuação apagada diante dos japoneses.