COLUNAS

min de leitura - #

Prefeito com novo bispo

Editoria de Política

| Edição de 20 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PDT), prestigiou na noite de ontem a ordenação episcopal do monsenhor Carlos José de Oliveira, realizada na Catedral Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Lençóis Paulista. Ele viajou para o interior de São Paulo no início da tarde, acompanhado de sua esposa Carmen Lúcia Isquierdo Martins. “Trata-se de um momento muito especial para nós que em breve teremos o novo bispo diocesano Dom Carlos José de Oliveira no comando da Igreja Católica em Apucarana e região”, destacou o prefeito. Da celebração especial também participaram os vereadores Marcos da Vila Reis (PSD) e Antônio Sidrin (DEM), ambos representando a Câmara de Vereadores de Apucarana, além de uma caravana de apucaranenses.

Quadra esportiva A Prefeitura de Apucarana entrega na manhã de hoje, a partir das 9h30, a reforma total da quadra poliesportiva do distrito de Vila Reis. A revitalização da praça esportiva foi executada pelos jovens da “Missão Calebe”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em parceria com a prefeitura que forneceu todo o material necessário. Junior da femac, secretário e vereadores participam do ato.

Reforço A secretária da Fazenda de Apucarana, Sueli Aparecida Freitas Pereira, precisou reforçar ontem o atendimento de contribuintes no setor de tributação da prefeitura. A procura por revisão e, principalmente, pela regularização do IPTU de anos anteriores foi grande. O prazo para o pagamento do tributo de 2019 vence hoje e estima-se que mais de 40% irão optar pela quitação à vista. 

Em Arapongas O governador Ratinho Junior (PSD) confirmou ontem que estará hoje na 12ª Feira de Móveis do Paraná (Molvelpar), que está sendo realizada em Arapongas desde segunda-feira. Ratinho Junior chega ao Expoara, local da feira, por volta das 14 horas, acompanhado de alguns secretários. A Movelpar é um dos maiores eventos de negócios de móveis do Brasil.

Visita Acompanhado do prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC), do presidente do Sindicato da Indústria Moveleira de Arapongas (Sima), Irineu Munhoz, da presidente do Expoara, Rosana Belo, da equipe de governo e de lideranças políticas e empresariais de Arapongas, Ratinho Junior vai percorrer os estandes da Movelpar e também se reunir com empresários e demais prefeitos.

Maria da Penha I A Câmara de Arapongas aprovou na sessão de segunda-feira projeto de lei de autoria das vereadoras Angélica Enfermeira (PSC) e Cleide Bisca (PSDB), que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha, a ser prestigiada na primeira semana de agosto. No período deverão ser desenvolvidas atividades educativas nas escolas públicas e particulares.

Maria da Penha II De acordo com o projeto de Angélica Enfermeira e Cleide Bisca, a Semana da Maria da Penha visa levar à população de Arapongas o conhecimento e a importância da lei e aproximar as famílias das escolas. Também visa a conscientização sobre a prevenção, combate e punição contra atos de violência sofridos pela mulher. O texto propõe a prática de boas ações relacionadas à paz.

Comenda a Jacovós O deputado estadual Delegado Jacovós (PR) receberá a Comenda Cidade Alta de Mérito Profissional Apucaranense. A honraria, proposta pelo vereador Mauro Bertoli (DEM), foi aprovada por unanimidade dos vereadores na sessão desta segunda-feira. Segundo Bertoli, a entrega da Comenda mostra a gratidão e o reconhecimento dos apucaranenses ao trabalho do Dr. Jacovós, feito em Apucarana. 

Diploma à Igreja A Câmara de Vereadores de Apucarana realiza hoje às 19h30, no plenário da Casa, sessão solene para entrega do Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias à Igreja Metodista de Apucarana. O diploma foi proposto pela vereadora Márcia Regina da Silva Sousa (PSD) pelos relevantes serviços prestados à comunidade durante esses 67 anos de atuação no município.

Reunião do PPS A executiva do PPS do Paraná esteve reunida em Curitiba nesta segunda-feira para avaliação da atuação dos diretórios municipais e comissões provisórias nas eleições de 2018. O partido elegeu três deputados estaduais e um federal, além de ter apoiado um senador e o governador eleitos. Para o presidente do partido, deputado federal Rubens Bueno, o resultado foi bom.

Vapt Vupt

A Justiça Eleitoral pede aos eleitores que não votaram nas três últimas eleições que regularizem a situação.      
Quem não votou e nem justificou ausências nos três últimos pleitos tem até o dia 6 de maio para regularizar o título.            
A cada eleição que é realizada o número de eleitores faltosos vem crescendo em todo o Brasil.              
O TSE vem promovendo a campanha “10 coisas que você não pode fazer se tiver o título cancelado”.