CIDADES

min de leitura - #

Prefeito Sérgio Onofre é alvo de fake news

DA REDAÇÃO

| Edição de 19 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito Sérgio Onofre, de Arapongas (PSC) convocou uma entrevista coletiva na tarde desta  sexta-feira (18) para desmentir uma série de fake news que começaram a circular nas redes sociais  envolvendo a operação que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou na cidade.

No material divulgado que, segundo prefeito tem cunho e origem política, mensagens e até um vídeo afirmavam que o Onofre também era um dos alvos da operação. Em um dos materiais, ele era dado como foragido. 
Antes da coletiva, o prefeito já havia divulgado um video, por meio de suas redes sociais, desmentindo as falsas informações. “Eu estive durante toda a manhã na Prefeitura e não tenho nenhum envolvimento com isso”, disse.
Segundo o prefeito, parte das notícias falsas  partiram de parentes de um adversário político . Ele afirma que vai tomar as medidas jurídicas cabíveis. “Na verdade, nem precisa investigar porque sabemos quem gravou um vídeo pedindo para uma outra pessoa divulgar os áudios. Já sabemos os nomes das responsáveis pela divulgação dessas informações falsas e nossos advogados vão entrar com uma representação contra essas duas pessoas que são uma irmã e uma sobrinha de uma candidata da cidade”, afirmou o prefeito.
Nesta semana, essa é a segunda vez que a administração de Sérgio Onofre se manifesta para desmentir boatos circulando nas redes sociais. Na quinta-feira, a prefeitura divulgou um comunicado desmentido uma notícia espalhada pelas redes sociais de que a prefeitura faria neste sábado um mutirão de cadastramento para programa de habitação na sede da prefeitura. Segundo a prefeitura, pessoas inescrupulosas estão divulgando a informação de forma a causar tumulto e confusão no período pré-eleitoral.