CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura de Faxinal entrega reforma de praça

Da Redação

| Edição de 03 de dezembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, entregou no último sábado a revitalização da Praça José Estanislau Bordignon. Localizado entre os conjuntos Juscelino Kubitschek (JK) e Jardim Nutrimil, na região conhecida como Cinco Conjuntos, o espaço de lazer tem área total de 2.811 m2 e recebeu diversas melhorias como academia da terceira idade, parquinho infantil, pista de caminhada em paver, bancos, arborização e nova iluminação. A quadra de futebol de areia recebeu alambrado e a de vôlei melhorias. 

Segundo Gallo, os investimentos de recursos são de emenda parlamentar do deputado Wilmar Reichembach com parceria dos governos municipal e estadual, aproximadamente R$ 200 mil entre reforma e parquinho.
O prefeito ainda ressaltou a importância da revitalização da praça e os benefícios que ela proporcionará para as crianças e pais, que poderão fazer sua caminhada e exercícios na academia da terceira idade. Gallo também fez um balanço de todas as obras executadas e entregues para a população.
“Reformamos a praça do centro da cidade, onde era uma escuridão, com usuários de droga e mato tomando conta. Hoje, a família tomou conta da praça, com as famílias e crianças brincando no parquinho, no meu campinho ou no pergolado. É muito bom resgatar essa cultura da família”, comenta Gallo.
A solenidade foi acompanhada pelo vice-prefeito, Galdério, secretário de Planejamento, Vinicius Theodorovicz Costa e vereadores. “Quando chega um projeto de Lei na Câmara, prontamente nos reunimos e aceleramos o processo, porque sabemos que em breve vai chegar uma nova obra para Faxinal”, disse o presidente da Câmara Municipal, Paulinho Portela.
O secretário de planejamento, Vinicius Theodorovicz Costa, destacou o cuidado com a obra. “Tudo foi pensado com carinho, desde a correção do terreno, construção da pista de caminhada, alambrado, arborização, troca de luminárias e construção do parquinho que foi comprado com recursos próprios. Hoje Faxinal é um canteiro de obras”, frisou Vinicius Theodorovicz Costa, secretário de Planejamento.

PRAÇA
O evento foi acompanhado pelos familiares de José Estanislau Bordignon, funcionário público municipal, criador da bandeira do município e que prestou serviços na arquitetura municipal por mais de 30 anos.