CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura prepara nova etapa de obras de calçadas

DA REDAÇÃO

| Edição de 06 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana está planejando novas etapas de asfalto novo e capa asfáltica sobre trechos de paralelepípedos. De acordo com estimativas da Secretaria de Obras, restam cerca de 5 km de vias públicas sem asfalto no perímetro urbano. As obras envolvem 35 mil m² de calçadas e asfalto.

“Me reuni com as equipes técnicas das secretarias de obras e de serviços públicos para discutir as próximas etapas de asfalto e da calçadas. Estamos avaliando os trechos que serão contemplados, bem como as metragens e valores para a formatação dos editais de licitação”, anunciou Junior da Femac. 
Conforme assinala o prefeito, junto com as novas calçadas, serão implantados mais duzentas rampas de acessibilidade, além de complemento com o plantio de grama. “Estamos garantindo a acessibilidade e a mobilidade urbana. A falta de calçada ou um passeio fora das condições adequadas gera riscos para os pedestres, especialmente para cadeirantes, idosos, gestantes e mães que circulam com carrinhos de bebê”, argumenta Junior da Femac.
O superintendente de obras, Helligtonn Gomes Martins “Tom”, informa que as calçadas são construídas em concreto alisado com 5 centímetros de espessura e com largura entre 1,20 e 1,70 metros.