CIDADES

min de leitura - #

Prefeituras mantêm tradição de Páscoa

DA REDAÇÃO

| Edição de 01 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apesar da pandemia ter mantido suspensas as aulas presenciais no ensino infantil e fundamental, as prefeituras da região estão mantendo a tradição de presentear as crianças na Páscoa. Em Apucarana, estão sendo distribuídas caixas de bombons e barras de chocolates aos mais de doze mil alunos da rede municipal de ensino. 

Os pais das crianças devem retirar os doces nos CMEIs e escolas, seguindo o cronograma que foi enviado previamente. O prefeito Junior da Femac, o vice-prefeito Paulo Vital e a secretária de educação Marli Fernandes estiveram, na tarde de ontem, na Escola Municipal João Batista, na Vila Vitória Régia, a fim de acompanhar o início da distribuição dos chocolates. “O verdadeiro sentido da Páscoa é a ressurreição de Jesus Cristo, porém, por tradição, costumamos presentear as crianças. Eu acredito que o mimo seja ainda mais importante neste ano, pois representa o desejo dos professores e de toda a equipe da educação em fazer o melhor pelos alunos, mesmo que eles estejam em casa no momento,” disse a secretária. 
“Eu peço às famílias apucaranenses que evitem promover ou participar de aglomerações no feriado prologado. A vacinação segue em ritmo acelerado no nosso município, conforme recebemos as doses da Secretaria de Estado da Saúde, mas precisamos também da colaboração da população para refrear a transmissão do vírus,” acrescentou o prefeito.
Em Ivaiporã, uma força-tarefa entre os Departamentos Municipais de Cultura e Assistência Social está garantindo a entrega dos ovos. A celebração da Páscoa começou na Apae, onde o prefeito Carlos Gil, diretores dos departamentos de Cultura e Assistência Social, Sandro Spigolon e Flávia Kuss, diretora municipal de Educação, Roseli Carvalho, e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, entregaram o kit a dois alunos, enquanto os demais receberam mediante agendamento. Carlos Gil defendeu que, além da educação de qualidade, é preciso comemorar datas que tornam as crianças mais felizes. “É importante manter celebração cristã e a preservar a magia do coelho da Páscoa, porque as crianças se divertem em meio a mundo em crise devido à pandemia”, declarou o prefeito. 
As crianças e adolescentes do Projeto Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude, assim como alunos das 10 escolas municipais e 11 centros municipais de educação infantil receberão ovos de Páscoa.