CIDADES

min de leitura - #

Programa Pré-Aprendiz inicia nova turma

Da Redação

| Edição de 12 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cerca de 100 jovens, com idades entre 14 e 17 anos, iniciaram ontem formação dentro do Programa Municipal Pré-Aprendiz. A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Qualificação Total, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), de Apucarana, através do projeto “Futuro Integral”, existe desde 2013 e visa capacitação de jovens da rede estadual para o mercado de trabalho. 

A aula inaugural aconteceu no salão social do Sesc e contou com a presença de autoridades municipais. A secretária da Assistência Social, Ana Paula Nazarko, destacou a dimensão do programa. “Essa parceria com o Sesc trabalha várias vertentes, mexe com as inteligências múltiplas que todos nós temos, indo além do que se aprende na escola. Certamente, os que concluírem o programa poderão ser aferidos não só pela nota da escola, mas por algo a mais. Serão disputados e valorizados pelo mercado de trabalho”, observou Ana Paula
Ao longo do ano, os jovens vão ter atividades no Centro de Qualificação Total, localizado no Jardim América, e nas dependências do Sesc Apucarana. Entre o conteúdo a ser ministrado destaque para atividades de letramento, raciocínio lógico e iniciação esportiva.