CIDADES

min de leitura - #

Projeto de instalação do IFPR é apresentado no MEC

Da redação

| Edição de 13 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Comitiva de Arapongas, formada pelo prefeito Sérgio Onofre (PSD) e o presidente da Câmara, Osvaldinho Alves (PSC), acompanhada do do deputado federal Osmar Serraglio e do reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR) professor Odacir Zanatta, esteve anteontem em Brasília para entregar o projeto de instalação de um polo no município.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto de instalação do IFPR é apresentado no MEC

O projeto, protocolado no Ministério da Educação, prevê a implantação de um polo de Ensino a Distância (EAD) do IFPR. O objetivo é, na sequência, a criação de um campus do IFPR na cidade.
Segundo o prefeito Sérgio Onofre, o orçamento total do projeto, incluindo o polo EAD e o campus, é de aproximadamente R$ 20 milhões em investimentos. O campus deve ser instalado em um terreno localizado atrás do Centro de Eventos Expoara. “O IFPR oferece 80 cursos regulares, entre cursos técnicos de nível médio, cursos superiores e de pós-graduação, além de cursos de formação inicial e continuada (FIC), cursos Proeja, entre outros”, ressaltou o prefeito lembrando que investir em educação é investir no cidadão.
De acordo com o presidente da Câmara, Osvaldinho Alves, é mais um grande passo rumo a desenvolvimento de Arapongas. “Estamos no caminho certo para que Arapongas ofereça cada vez mais melhor qualidade de vida à nossa população”, disse Osvaldinho.
Para o deputado Osmar Serraglio é fundamental o investimento em educação. “O município está caminhando a passos largos e este é mais um exemplo da visão futurista do prefeito Sérgio Onofre, do vice, Jair Milani, Presidente Osvaldinho e demais vereadores”, disse Serraglio. (EDITORIA DE CIDADES)