CIDADES

min de leitura - #

Recursos para pavimentação são liberados

DA REDAÇÃO

| Edição de 09 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em visita à comunidade de Santa Luzia, o prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil confirmou que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) liberou a 1ª parcela do convênio de R$ 2,2 milhões que faz parte do programa “Estrada da Integração”. 

Os recursos serão usados para calçamento com pedra irregular de 7,14 quilômetros da estrada rural que liga a Vila Nova Porã a Vila Rural Ivainópolis e a comunidade de Santa Luzia. 
Segundo Carlos Gil o primeiro repasse de R$ 550 mil foi realizado no último dia 30. “É a primeira de quatro parcelas do convênio. No próximo dia 29 vai acontecer a licitação, e esperamos que, se tudo correr bem, as obras sejam iniciadas ainda no mês de outubro”. 
Para Carlos Gil, a pavimentação, além de facilitar o escoamento da safra agrícola, terá reflexo também na qualidade de vida de quem mora na região, que pode se locomover mais rapidamente e com segurança, facilitando aos estudantes chegarem à escola ou os doentes serem transportados aos postos de saúde e hospitais com mais agilidade e segurança. 
“Aproximadamente 300 famílias, sobretudo de pequenos produtores rurais, serão beneficiadas diretamente. Um sonho esperado há muitos anos e que começa a ser concretizado”, destacou Carlos Gil.
O prefeito também agradeceu o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara e também o deputado Ademar Traiano. “Ivaiporã inicialmente não estava nesses primeiros 200 quilômetros que o Governo do Estado anunciou, mas  fomos com ele (Traiano) na Seab e conseguimos”, completou Carlos Gil. 
Durante a visita à comunidade Santa Luzia, o prefeito estava acompanhado do vice Marcelo Reis, da presidente da presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy e os vereadores José Maurino Carniato e Emerson Bertotti, dalém dos diretores Bruno Montoro (Obras), Ilson Gagliana (Viação) e Estela Guisi Bagio Zanetti (Agricultura).