CIDADES

min de leitura - #

Região soma 4 novos casos de coronavírus

Da Redação

| Edição de 14 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Quatro novos casos de Covid-19 foram registrados ontem em Apucarana e Arapongas. Agora a região soma 105 casos da doença. Em Apucarana, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) informou que os pacientes são um menino de 12 anos e um jovem de 19 anos que fizeram exames em laboratórios particulares e estão em isolamento domiciliar. 

 No total, o município soma 38 confirmações da doença. Segundo o prefeito, Junior da Femac, dois homens infectados estão internados no Hospital da Providência sendo um de 37 anos e outro de 63. O mais jovem está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o idoso em leito normal.
Ainda conforme o prefeito,   14 casos suspeitos são investigados. Dentre eles, estão dois homens de 75 e 49 anos que estão internados no Hospital da Providência. Outras 18 pessoas diagnosticadas com Covid-19 já estão curadas.
Em Arapongas, as confirmações são de duas mulheres de 46 e 57 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a primeira apresentou sintomas como tosse, falta de apetite, enjoo e diarreia. Ainda conforme a secretaria, ela esteve no Estado de São Paulo há poucos dias. A segunda paciente procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com tosse, falta de ar e fadiga, após ser encaminhada pela Unidade Básica de Saúde. Ela foi medicada e liberada Ambas estão em isolamento domiciliar. 
Boletim divulgado ontem pela secretaria, mostra que o município tem 44 casos confirmados da doença e 34 curados. Sete casos suspeitos estão sendo investigados no município e outras 37 pessoas estão em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas gripais. Até o momento, 451 casos foram descartados no município. 
 PARANÁ
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), confirmou ontem mais 91 casos de pessoas contaminadas pelo vírus Sars-CoV-2 que residem no Paraná, total chegou a 1.996. A doença foi a causa de mais quatro óbitos, totalizando 117 mortes pela Covid-19.
Entre os óbitos, a Sesa informa que ocorreu a primeira morte pela Covid-19 de uma criança, um menino de cinco anos que estava internado em Curitiba e faleceu na terça-feira (12). Os outros pacientes foram a óbito no dia 11 de maio: um morador de Guaraqueçaba, de 34 anos, e duas mulheres que residiam em Campina Grande do Sul, uma de 64 anos e outra com 82. Todos os quatro estavam internados. Há registro de óbitos pela doença em 45 cidades do Paraná.