CIDADES

min de leitura - #

Região soma 6 mortes por coronavírus

DA REDAÇÃO

| Edição de 18 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Seis novos óbitos decorrentes de complicações do coronavírus foram registrados ontem em Apucarana, Arapongas, Jandaia do Sul e Cambira.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana registrou dois óbitos e 34 novos casos. O município soma agora 144 mortes provocadas pela doença e chega a 5.874 resultados positivos para o novo coronavírus.
Entre as vítimas estão uma mulher de 78 anos, que tinha hipertensão arterial, diabetes e cardiopatia, que foi internada no último dia 11 e morreu anteontem no Hospital da Providência. Outra morte é de Thales Felipe Rodrigues de Souza, 22 anos. O jovem tinha Síndrome de Down e outros problemas de saúde. Ele foi internado em 2 de fevereiro e morreu também anteontem. A Apae de Apucarana divulgou uma nota lamentando a morte do aluno.
Em Cambira, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o óbito se refere a um idoso de 70 anos, que estava internado há um mês no Hospital da Providência de Apucarana e que faleceu ontem. 
Em Arapongas, o boletim Secretaria Municipal de Saúde trouxe mais dois óbitos. Os pacientes são uma mulher de 85 anos, com comorbidades, que morreu anteontem após cinco dias de internamento. O outro paciente tinha 74 anos, com comorbidades, e estava internado desde o dia 4, com óbito registrado ontem.
O boletim também confirmou 84 novos casos de covid. Arapongas soma agora 10.041 casos dos quais 9.430 já estão curados (93,9%) e 181 infelizmente vieram a óbito. 
Em Jandaia do Sul, o 23º morador a perder a vida na pandemia era um idoso de 84 anos, que estava internado no Hospital Bom Samaritano, em Maringá. Ele tinha um quadro de enfisema pulmonar e faleceu anteontem, sendo o óbito confirmado ontem no boletim da Secretaria Municipal de Saúde.
A região soma 526 mortes desde o início da pandemia.