CIDADES

min de leitura - #

RESORT VAI INVESTIR R$ 15 MI EM FAXINAL

Da Redação

| Edição de 23 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apesar da pandemia, o município de Faxinal continua atraindo investidores na área de turismo. Nesta semana, foi anunciado um investimento de R$ 15 milhões para a construção de um resort. Outros cinco empreendimentos estão em fase de implantação no município, segundo estimativa da Secretaria de Turismo.
O resort, cujo projeto envolve a construção de 35 apartamentos e chalés em uma estrutura que envolve complexo de piscinas, quadras esportivas e outras comodidades, será instalado no entorno da cachoeira da chácara pedreira, uma propriedade próxima a área urbana.
O empreendimento foi anunciado pelo empresário Alberto Henrique Lopes de Souza, proprietário da Agência de Turismo Casarão Prime. “Percebi que o turismo de Faxinal era pouco divulgado em tempos passados, mesmo tendo essa quantidade enorme de atrativos naturais. Há dois anos deu-se a grande inovação e pensamento diferenciado por parte da Secretaria de Turismo. A ideia é atrair turistas do Brasil todo e beneficiar todos os setores de nossa cidade”, disse Alberto.
O secretário de Turismo, Alessandro Proença, destaca que, além do resort, outros cinco novos empreendimentos estão fortalecendo a rede de hospedagem e turismo no município. Estão em implantação a Chácara Catavento, Chácara Ouro Verde, Recanto das Bromélias, Pesque e Pague Krupniki e Chácara Nosso Sonho. Os investimentos, afirma, vão mais que dobrar a estrutura atual do município, que conta com cinco estabelecimentos turísticos.
“Os novos empreendimentos, somados aos que já temos em funcionamento, impulsionarão a mão de obra e giro de capital em nosso município, atraindo novos investidores e fazendo com que os pequenos agricultores tenham seus produtos comercializados aqui, diminuindo a evasão agrícola”, comenta.
Segundo ele, a divulgação em nível estadual do turismo regional, impulsionado pelo Governo do Estado na formação do Rota Vale da Aventura, do qual Faxinal faz parte, foi fundamental para o setor.
Para o prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, o empreendimento irá fomentar a economia da cidade. “A economia em Faxinal será amplamente beneficiada, visto que o turismo abrange não somente os empreendimentos voltados ao setor. O visitante irá gastar com o borracheiro, lanchonetes, farmácias, restaurantes, atingindo todo o comércio. Vejo um grande avanço no setor para os próximos anos”, comenta.

PANDEMIA 
Apesar da pandemia não ter impactado nos investimentos, o calendário de eventos de Faxinal foi praticamente cancelado. Dos doze eventos previstos – que incluem circuitos de caminhada, bicicleta, entre outros – apenas três foram feitos. “O que fizemos foi antes de março. Nossos estabelecimentos voltaram a receber turistas, mas com capacidade reduzida por conta das restrições do coronavirus. (COM ASSESSORIA)