CIDADES

min de leitura - #

Saúde imunizou 36,2 mil araponguenses

Da Redação

| Edição de 03 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais de 36 mil araponguenses foram imunizados contra a gripe. O balanço foi divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe o município imunizou 36.259 pessoas entre os grupos prioritários. Até agora, os idosos foram o grupo mais vacinado. Conforme, o setor de imunização foram 15.946 doses aplicadas nos idosos acima dos 60 anos. O segundo grupo com maior imunização é dos doentes crônicos, com imunização de 5.719 pessoas. Já o grupo das crianças entre seis meses e 6 anos incompletos totalizou 3.892 doses aplicadas.
Ainda conforme a Secretaria de Saúde, a partir desta semana treze Unidades de Saúde – que contam com salas de vacina vão realizar as aplicações de vacinas contra a gripe através de agendamento. O intuito é que mais pessoas dos grupos prioritários sejam alcançadas, de maneira que não haja aglomeração, por conta da pandemia da Covid-19. O Centro Integrado da Saúde da Mulher (Cisam) tem vacinado as gestantes e puérperas.
A campanha de vacinação termina na sexta-feira 
(DA REDAÇÃO)