CIDADES

min de leitura - #

SEM DOSES ALGUNS MUNICÍPIOS SUSPENDEM VACINAÇÃO

DA REDAÇÃO

| Edição de 27 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em Apucarana, a vacinação está suspensa até chegada de novas doses. No último sábado, foram imunizados idosos de 72 anos em segunda dose. No domingo, estava prevista a aplicação de segunda dose em outros grupos, mas as doses acabaram.

Ontem, a saúde de Arapongas aplicou a 2ª dose do imunizante CoronaVac. Foram recebidas 360 doses desta vacina no último sábado e uma parte foi reservada para pacientes acamados. A prefeitura aguarda agora a chegada de nova remessa do imunizante CoronaVac para dar continuidade no esquema de vacinação. Contudo, a vacinação segue hoje com doses da AstraZeneca. Serão vacinados idosos de 63 anos completos, em primeira dose, das 9 às 17 horas na Estação Cultural Milene e Ginásio de Esportes Mateus Romera. Idosos acima de 65 anos e trabalhadores de saúde com mais de 30 anos que ainda não tomaram a primeira dose também devem se deslocar até os locais de vacinação e serão imunizados com AstraZeneca. 
Já em Faxinal foi aberta ontem a imunização de idosos com 60 anos ou mais em 1ª dose. A imunização está sendo feita no Posto Central. Segundo o secretário de Saúde, Fernando de Carli, a imunização  continua enquanto durarem os estoques. “Conseguimos alcançar essa faixa de 60 anos graças ao empenho da saúde e também pela grande procura”. comenta. Em Ivaiporã, que integra da 22ª Regional de Saúde, serão vacinados hoje pessoas de 63 anos ou mais a partir das 9 horas no Centro Cultural. A imunização ocorre enquanto durarem os estoques.