ESPORTES

min de leitura - #

Só vitória interessa ao Brasil diante do Equador

Gazeta Press

| Edição de 06 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Seleção Brasileira tenta evitar um vexame no Campeonato Sul-Americano Sub-20 e para isso apenas a vitória interessa no duelo de hoje, às 20h50, contra o Equador no Estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile. O Brasil chega a esta penúltima rodada do hexagonal final segurando a lanterna com um ponto.

Caso seja derrotado, o Brasil dificilmente conseguirá se classificar para o Mundial da categoria.

“Enquanto tivermos esperanças e possibilidades vamos lutar para conseguirmos as vitórias e a vaga no Mundial”, disse Carlos Amadeu, treinador da Seleção Brasileira.

O Equador está na terceira colocação com seis pontos, mesma pontuação da Argentina que faz o jogo de abertura da rodada, às 18h30 (de Brasília), contra o Uruguai, líder com sete pontos e embalado pela vitória de 3 a 2 sobre a Seleção Brasileira.

Na última partida da rodada, às 23h10 (de Brasília), a Venezuela, que está na quarta posição com quatro pontos, duela com a Colômbia, que tem um ponto.

Pelo regulamento as equipes se enfrentam em turno único no hexagonal final e quem somar mais pontos conquista o título. Os quatro primeiros colocados se garantem no Mundial da categoria, na Polônia, com início previsto para 23 de maio.