CIDADES

min de leitura - #

Suspeito de assalto morre em confronto com a PM

Adriana Savicki e Cindy Santos

| Edição de 09 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Um suspeito de assalto morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde de ontem em Arapongas. A situação ocorreu por volta das 16 horas, na Rua Avinhado, no Jardim Cultura. O rapaz, identificado como Michael Willian Ferreira, 29 anos, estava usando tornozeleira eletrônica e foi atingido por um tiro de fuzil.

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de assalto morre em confronto com a PM

tr
Conforme informações apuradas junto à PM, dois homens renderam uma mulher na saída do banco e roubaram uma bolsa com R$ 80, por volta das 12 horas. A vítima disse que os bandidos fugiram em uma moto.
De acordo com a descrição da mulher, que notou a presença da tornozeleira em um assaltantes, a polícia saiu em diligência e localizou o suspeito em uma residência do bairro. Ao perceber a presença da polícia, o rapaz fugiu pulando muros das casas até se embrenhar em meio a matal em um terreno baldio, no fim da Rua Avinhado.
"Nossos policiais deram voz de abordagem que não foi acatada. Ele tentou sacar uma arma de fogo que estava em sua posse e foi alvejado por um disparo", comentou o tenente Igor Lucio Goldin. Segundo o policial, o rapaz estava com uma pistola 9mm, que foi recolhida do local. Ferreira tinha sido preso anteriormente pelos crimes de tráfico e assalto.  
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer Ferreira, contudo ele não resistiu e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. 
Peritos do Instituto de Criminalística de Londrina também estiveram no local do confronto, que será alvo de um inquérito  militar. As armas envolvidas serão periciadas e, segundo o tenente, o policial responsável pelo disparo vai se apresentar e será ouvido no inquérito.  
A PM continuou as buscas para tentar localizar o segundo envolvido no assalto, que foi identificado pelo serviço de inteligência da PM, mas não tinha sido localizado até o fechamento desta reportagem. (ADRIANA SAVICKI E CINDY SANTOS)