CIDADES

min de leitura - #

Teatro itinerante chega a Mauá e Faxinal

Da redação

| Edição de 13 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Completando onze anos de estrada e mais de 300 cidades visitadas, o Teatro a Bordo, projeto itinerante que vai percorrer milhares de quilômetros neste ano, incluiu dois municípios da região na turnê. Mauá da Serra e Faxinal recebem hoje e na semana que vem o caminhão-palco do projeto.

Imagem ilustrativa da imagem Teatro itinerante chega a Mauá e Faxinal


O Teatro a Bordo inicia hoje por Mauá da Serra, com a chegada do caminhão-palco na Avenida Jamil Assad Jamie (em frente à Rodoviária). O projeto leva tenda para abrigar a plateia, banquinhos, equipamentos de som e sistema de luz abastecido com eletricidade solar com dois dias de sessões gratuitas para toda a população nas atividades que contemplam também os artistas locais. 
Toda a programação do Teatro a Bordo - Caixola de Histórias foi pensada para contemplar as crianças. A programação tem início pela manhã, com cortejo da chegada dos artistas nas escolas e conta com oficinas de confecção de bonecos e contação de histórias. Amanhã, o programa apresenta dois espetáculos - às 15 horas e 19 horas - no caminhão teatro, que abre espaço também para os artistas da cidade se apresentarem com a trupe e traz, ainda, uma sessão de vídeo. 
O projeto Teatro a Bordo – Caixola de Histórias é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da CCR RodoNorte, em uma realização da BERTHI Produção e Arte e apoio local das prefeituras.
Na próxima segunda-feira, o Teatro a Bordo repete a dinâmica – com dois dias de programação - em Faxinal, onde vai se instalar na Praça Dealcides Balhs. (EDITORIA DE CIDADES)