CIDADES

min de leitura - #

TRT fará nova licitação para Fórum do Trabalho

DA REDAÇÃO

| Edição de 25 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Anunciada em 2017 e paralisada há quase um ano, a nova sede da Justiça do Trabalho de Apucarana terá nova licitação. A obra, localizada na Avenida Central do Paraná, foi interrompida em agosto de 2019, com 86% de execução, em razão de a empresa responsável pela construção deixar de realizar a prestação dos serviços por questões de ordem financeira, segundo informa o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. 

Em nota, o órgão afirma que após rescisão com a empresa, uma nova licitação foi autorizada. “A retomada da construção foi autorizada pela Presidência do TRT-PR neste exercício, após realizados os trâmites necessários para a garantia de recursos orçamentários e atualização dos valores dos itens a serem contratados. Atualmente o procedimento licitatório para a contratação de empresa especializada para execução da obra se encontra em andamento”, repassou o Tribunal. 
O prédio está sendo construído em um terreno doado pela Prefeitura e a obra teve início em 2017. Na época foi anunciando que o prazo de execução era 24 meses com investimentos de quase R$ 4,86 milhões. Com a nova sede, a Justiça do Trabalho de Apucarana vai funcionar em endereço único. Atualmente, as duas varas funcionam em dois prédios diferentes, localizados na Rua São Paulo. 
Moradores e comerciantes da região aguardam ansiosos o funcionamento da nova sede. “Faz dois anos que estou aqui. Vi eles fazendo os acabamentos. Em dezembro lacraram as portas e janelas e não ficamos sabendo de mais nada. Eu sou comerciante e com o prédio funcionando vai me ajudar muito”, comenta Maria de Fátima de Souza. 
Morando no bairro há 28 anos, Sandra Regina Koslyk Rodrigues acredita que a construção da sede valorizou os imóveis locais. “A expectativa é sempre boa em relação a melhorias em nosso bairro, acredito que com a sede da Justiça do Trabalho irá valorizar muito a região, pois com ela acreditamos que haverá aumento na circulação de pessoas e com isso irá beneficiar os comerciantes locais e nossos imóveis valorizar”, comentou.