POLÍTICA

min de leitura - #

Cida Borghetti aposta no horário eleitoral e no segundo turno

Edison Costa

| Edição de 18 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A governadora Cida Borghetti (PP), candidata à reeleição no pleito de outubro deste ano, esteve ontem em Arapongas, onde visitou a 1ª MostraMóveis, feira local e regional de móveis, que teve início na quarta-feira e foi encerrada ontem. Ela estava acompanhada do seu esposo, o deputado federal Ricardo Barros (PP), coordenador geral de sua campanha.

Imagem ilustrativa da imagem Cida Borghetti aposta no horário eleitoral e no segundo turno


Cida Borghetti disse estar confiante na possibilidade de sua reeleição. Ela assinalou que está iniciando agora a campanha eleitoral, depois do registro de sua candidatura e com o quadro de candidatos ao governo do Estado já estar praticamente consolidado. Na sua opinião, é a partir de agora, com os candidatos já em campanha, que a população paranaense vai distinguir quem já fez o melhor para o Paraná, está fazendo e quem tem as melhores propostas para o futuro.
“O povo terá a oportunidade de conhecer a história de cada um”, disse Cida Borghetti, assinalando que gosta muito do povo do Paraná e, como governadora e ex-deputada federal, sempre procurou fazer o melhor para o Estado. “Eu quero continuar cuidando da minha gente, das pessoas do meu Estado”, afirmou.
Cida Borghetti acredita no crescimento da sua candidatura a partir do início desta campanha eleitoral e com a propaganda gratuita no rádio e na televisão, já que terá maior tempo por causa da grande coligação dos partidos que aderiram à sua candidatura.
O deputado federal Ricardo Barros também tem a convicção de que Cida Borghetti estará no segundo turno e com grande possibilidade de vencer a eleição. Ele analisa que a candidatura de Cida está em crescimento e pode crescer ainda mais nesta campanha. No seu entender, o único candidato de oposição ao atual governo é o João Arruda, do MDB, que também tende a crescer a partir de agora, o que favorece a campanha de Cida. “Vamos chegar ao segundo turno e lá decidir esta eleição”, afirmou.
Na MostraMóveis, Cida Borghetti e Ricardo Barros foram recebidos pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), Irineu Munhoz, pelo presidente da Abimóvel, Daniel Luitz, pelo gerente de marketing da mostra, João Arthur Moha, pelo vice-prefeito Jair Milani (PP), empresários e demais lideranças políticas. 
No recinto, Cida Borghetti  visitou alguns estandes, os locais onde estavam acontecendo rodadas de negócios, o Congresso Nacional Moveleiro e falou sobre as importância da MostraMóveis que, segundo ela, faz parte do calendário oficial moveleiro do País e reforça a região como um polo brasileiro do setor.
“A geração de oportunidades de negócio, de emprego e de renda faz de Arapongas uma região diferenciada”, disse Cida. “O setor dá exemplo de como é possível vencer a crise econômica com capacidade e visão empreendedora de industriais, que acreditam no potencial dessa região. Vejo o avanço que fomenta bons negócios, com competitividade também frente a mercados internacionais”, afirmou.

Paraná é 3º maior polo moveleiro
Segundo dados do governo do Estad o, o Paraná é o terceiro polo moveleiro do Brasil, setor que gera 34,5 mil postos de trabalho e congrega mais de 3 mil empresas. Conforme o presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas, Irineu Munhoz, que é também coordenador do Conselho Setorial da Indústria Moveleira na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Arapongas é a cidade que mais produz móveis no Brasil e também a que mais emprega no setor, com cerca de 9,3 mil empregos diretos no município. “Trouxemos a feira para a cidade justamente pelo perfil da região, que e o polo mais importante do Estado. O objetivo é trazer competências, novidades e inovações para qualificar ainda mais os produtores e empresários e conquistar novos mercados”, disse ele. (E.C.)