POLÍTICA

min de leitura - #

Faxinal aprova concessão de título de cidadania a delegado de polícia

DA REDAÇÃO

| Edição de 07 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara Municipal de Faxinal aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 013/2021, que concede o título de “Cidadão Honorário Faxinalense” ao delegado regional de Polícia, Ricardo Augusto de Oliveira Mendes. De autoria do vereador e presidente da Casa, Paulo Vitor Portela (PSL), o Paulinho Portela. a propositura passou por segunda e última votação na sexta sessão ordinária, que ocorreu nesta segunda-feira (5).

De acordo com o autor da matéria, a iniciativa da homenagem surgiu em decorrência do brilhante trabalho que Ricardo Mendes vem exercendo na 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal, local onde atua desde o ano de 2019. Ele também é responsável pela Delegacia de Polícia de Grandes Rios, totalizando seis municípios jurisdicionados: Borrazópolis, Cruzmaltina, Faxinal, Grandes Rios, Rio Branco do Ivaí e Rosário do Ivaí.
O presidente Paulinho enfatiza que, já no primeiro ano de atuação em Faxinal, Ricardo desenvolveu um brilhante trabalho, em parceria com sete policiais civis. A atuação ocasionou o aumento de prisões e a diminuição de crimes. No período, foram contabilizados 800 procedimentos instaurados, 100 medidas protetivas de urgência, 60 operações de combate a crimes, 200 prisões e desmantelamento de diversas associações criminosas. Paulinho ainda afirma que houve combate ostensivo e rigoroso contra ao tráfico de drogas, pedofilia, estupro, contrabando e outros delitos penais. 
Além disso, o presidente relata que o delegado tem demonstrado grande consideração e preferência pelo município de Faxinal.